Índia, Equador… ou Baviera?
O terceiro local pode não parecer o mais óbvio para se cultivar o camarão vannamei, mas uma empresa alemão chamada Crusta Nova, especializada em tecnologias agrícolas e frutos do mar, está produzindo 30 toneladas do produto por ano em um sistema de recirculação (RAS) próximo a cidade de Munique.
A compania foi fundada em 2012 por Fabian Riedel, um advogado que decidiu se apostentar da carreira jurídica aos 29 anos e tentar algo complemante diferente.
Após identificar uma demanda de mercado para camarão de alta qualidade, Dr. Riedel começou a procurar um local apropriado para a construção da fazenda. A escolha foi um local no coração da Europa, a 10 km do aeroporto de Munique, de maneira que o produto possa ser comercializado nacional e internacionalmente.
A empresa comercializa os camarões diretamente para os consumidores localizados na Alemanha e na Áustria. Qualquer cliente pode comprar o produto diretamente no e-commerce da empresa ao valor de EU$ 59,00 o kg.
As pós larvas são adquiridas de distribuidores de outros países e levam em torno de 4 meses para atingir o peso de mercado (20 a 25 gramas).
O ertigo original pode ser acessado em:
thefishsite.com/articles/meet-germanys-pioneering-shrimp-producer
Quer montar um projeto de criação de camarão em recirculação? Fale conosco!
Clique em:
https://www.criandopeixe.com.br/contato
ou nos adicione no Whatsapp
(41) 98812-1380